quarta-feira, 2 de março de 2011

Eddie Spears ( Em Português )

Coleção Indigene de Virgil Ortiz
Ator | Modelo | Palestrante
"Acredite em si mesmo, nada é impossível não importa quem você seja ou daonde você é. Encontre seu caminho e permaneça nele. Se você quer algo de verdade, nada pode te deter." Eddie Spears

Agora sim!! Aqui está o menino de ouro do mundo cinematográfico nativo Norte Americano. Eddie é com certeza uma das personalidades mais queridas e arrasta uma multidão de fãns ( enlouquedidas ) e não é pra menos, ele é tudo isso e muito mais!!

Black Cloud
Tenho certeza de que ainda ouviremos falar muito de Eddie Spears pois sua carreira está em plena ascensão e cá pra nós quem já assistiu algum filme dele saberá do que estou falando, e quem ainda não viu é só verificar a listagem que coloco no final do artigo. Assistam!!! Eddie é um ator fabuloso e apaixonante.

Eddie é da Reserva Lakota Lower Brule, Dakota do Sul e assim como seu irmão mais velho Michael Spears estréiou bem cedo no mundo cinematográfico, com 10 anos  na produção Geronimo e hoje tem uma lista enorme de produções em que fez parte, algumas como protagonista como em Black Cloud e Dreamkeeper.

Black Cloud

No papel de Red lance protagonizou cenas tocantes em Into the West, mas pra mim até agora nada supera sua atuação em Bury My Heart at Wounded Knee. 

Como Red Lance em Into the West

Eddie esteve no papel de Quanah Parker, uma das maiores figuras históricas na série Comanche Moon, mas infelizmente para mim e muitos outros que a assistiram, a série não fez justiça ao seu papel e Eddie teve apenas uma pequena participação.


 Um pena eu diria, pois através de pesquizas pude saber o quanto ele se preparou para isso. Mas isso só nos mostra o quão dedicado ele é a sua carreira e por isso tem tanto sucesso em suas atuações. Sua tragetória é brilhante e só faz crescer cada vez mais.

( Assistam ao video criado pela avalon-medieval.blogspot.com - com cenas do filme Black Cloud)

Recentemente Eddie junto com seu irmão Michael estiveram envolvidos em várias produções todas para serem lançadas em 2011( o que manterei atualizado aqui, CLARO!!! ).

Como Quanah Parker em Comanche Moon
Álias somente nessas novas produções eles passaram a trabalhar juntos, o que era uma solicitação crescente do público que os acompanha. Sendo que até então a única produção em que trabalharam junto foi Into the West, mas estavam em núcleos diferentes.

Como Chasing Crane em Bury my heart at Wounded Knee

Agora sim, podemos ver os dois Spears atuando juntos....Grande idéia dos diretores dessas produções!!! Posso parafrasear aqui dizendo que um já é bom demais, dois então.....

Coleção Indigene de Virgil Ortiz
Eddie também já fez campanhas como Modelo para a grife Indigene de Virgil Ortiz. ( Confiram o artigo sobre VO aqui neste blog, ele é brilhante!! )


Seguindo os passos de seu irmão Michael Spears, Eddie também trabalha como palestrante sobre questões Indígenas, culturais e meio ambiente e funciona como um mentor para a juventude de sua comunidade. E juntos também participam de Pow wows ( os festivais Nativos que acontecem por quase todo os Estados Unidos )

Trabalhando na implantação do Native Wind na reserva

 Eles trabalham muito para construir uma ponte entre a cultura nativa e não nativa. Isto é saber exatamente seu papel no mundo e na sociedade, é muito mais do que uma boa atuação em filmes. Acho que é de familia, leiam aqui mesmo o artigo sobre seu irmão Michael Spears e saberão do que estou falando.

Como palestrante e mentor junto com Michael Spears
Também foi mentor do Segundo Festival HatcH em Bozeman, Montana. Este festival anual prestigia e incentiva talentos nativos . Seu pai, Patrick Spears é Presidente do Conselho Intertribal conhecido como COUP ( falarei disso aqui muito em breve!! ) e tanto Eddie quanto Michael participam e apóiam o projeto Native wind, ou energia natural .
Como Wakaree em The Legend of Hell´s Gate
 Durante as premieres de Into the West, eles colaboraram junto a TNT para promover este projeto. Assistam ao vídeo promocional do Native Wind !!!


http://www.nativewind.org/

Segue Filmografia de Eddie Spears

2011 Hell on Wheels (TV movie) (post-production)
Joseph Black Moon
 2011 Yellow Rock (post-production)
Angry Wolf
2011 The Legend of Hell's Gate: An American Conspiracy (completed)
Wakaree
 2008 Comanche Moon (TV mini-series)
Quannah Parker
Episode #1.3 (2008) … Quannah Parker
 2007 Bury My Heart at Wounded Knee (TV movie)
Chasing Crane
 2005 Into the West (TV mini-series)
Red Lance
Ghost Dance (2005) … Red Lance
Casualties of War (2005) … Red Lance
2004 Black Cloud
Black Cloud
2003 Edge of America (TV movie)
Franklin
2003 DreamKeeper (TV movie)
Shane
2002 The Slaughter Rule
Tracy Two Dogs
1993 Geronimo (TV movie)
Ishkiye (as Edward Spears)

Nenhum comentário:

Postar um comentário