quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Virgil Ortiz ( Em Português )


Estilista | Artista Plástico
Nação Cochiti Pueblo

Este artigo talvez seja uma das maiores novidades do circuito “native” para meus leitores Brasileiros. Virgil Ortiz gentilmente me autorizou a realizar este artigo.


A primeira vez que vi o trabalho de Virgil Ortiz foi através de umas fotos promocionais dos irmãos Spears vestindo sua linha de roupas “Indigene” e fiquei fascinada pelo pingente Revolt, alias sou até hoje.


Como naquele momento eu já estava envolvida em pesquizas sobre o mundo nativo norte Americano, fui saber quem era o criador daquela fantástica linha de roupas e joalheria, tão originais e simplesmente um deslumbre.


Meu primeiro pensamento foi: Minha nossa!! Um estilista entre eles, que sensacional!! E posso garantir que ao conhecer um pouco mais suas criações podemos ver o quão talentoso ele é. Tenha a mais absoluta certeza que ele merece todo o reconhecimento que tem.

Na minha humilde opinão ( e que aqui neste blog é a que manda!! ), o povo indigena sempre foi muito criativo e talentoso em sua arte, fico louca com qualquer arte native e Virgil conseguiu levar essa arte há um outro nivel, o que é ao meu ver totalmente inspirador. Por isso decide fazer artigo para mostra-lo ao Brazil .

Eddie Spears - Coleção Indigene

Também passo o link de seu website para que possam conhecer melhor suas coleções. Em breve haverá um logo de VO permanente neste blog para que todos meus leitores o visitem com mais facilidade e em seu website terá a ferramente de tradução para o Português!!!


 Caso alguém fique louco também com suas criações seus produtos podem ser vendidos através do proprio site.

Michael Spears - Coleção Indigene
Porém, algo especial também sobre Virgil Ortiz é que além de sua agenda professional ele trabalha na criação de oportunidades para crianças e sua comunidade em geral o que reflete o legado de seus antepassados, bem como também promove uma sensibilização global da cultura Pueblo ( que é sua nação Indigena). Virgil ainda vive e trabalha em Cochiti Pueblo, Novo Mexico.

John Gibbs - Coleção Indigene

"...Eu tenho algo muito importante a fazer enquanto estou aqui. Eu quero preserver minha cultura e inspirar nossa juventude a realizar seus sonhos ..."

 www.virgilortiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário