sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Q'orianka Kilcher ( Em Português)



Atriz | Ativista de causas indigenas e meio ambiente

Definitivamente aqui está o tipo de pessoa de quem eu realmente adoro escrever. É sensacional ver um pessoa tão jovem quanto ela ser tão comprometida com tantos programas sociais. Além de ser muito dedicada a sua carreira de atriz ela ainda usa sua voz, imagem e oportunidades para ajudar outras pessoas. Q’ orianka é aquele tipo de pessoa que sabe como fazer a diferença no mundo.


 A primeira vez que a vi foi no filme “ O novo mundo” e achei tão poético a maneira como ela guiou sua Pocahontas. Não consigo imaginar ninguém fazendo este papel melhor que ela..é impressionante a forma como ela consegue falar com os olhos....só vendo o filme pra conferir! Claro que depois disso eu comecei a pesquisar tudo sobre ela e posso dizer que tive uma grande surpresa. Seus projetos são fantásticos e devem ser conhecidos por todos, espero poder contribuir com isso através deste blog, que tem exatamente essa como verdadeira missão, ajudar e apoiar a todos que se preocupam com a Mãe Terra. Ela está com certeza fazendo seu melhor e devemos fazer o mesmo, sempre!


    ( Assistam o video feito pela minha amiga Avalon - acho mais interessante do que o trailer do filme )

O texto abaixo foi copiado de seus websites . Apresento a meus leitores brasileiros Q’ orianka Kilcher !


Q´orianka Waira Qoiana Kilcher nasceu em 11 de fevereiro de 1990. Seu nome álias, significa “ Aguia Dourada” em Quéchua.

Com 14 anos ela despontou como jovem atriz com o papel de Pocahontas, contracenando com Colin Farrell e Christian Bale no filme “O novo mundo de Terrence Malick, um filme épico sobre o dramático encontro entre ingleses e a cultura nativa americana em 1607.

Como Pocahontas no filme " O novo mundo"

Com sua performance no filme, ela conquistou vários prêmios. Mas Q’orianka não é somente uma atriz vencedora de prêmios e muito elogiada pela critica, ela é também uma dedicada compositora, cantora e totalmente comprometida com Direitos Humanos, destemida ativista do Meio Ambiente, que tem incansavel e corajosamente usado sua voz e previlégio de celebridade para ser porta voz das causas as quais defende.

 Ela viaja frequentemente para falar em eventos juvenis em escolas e faculdades sobre questões como, Sustentabilidade, direitos dos povos indígenas e outros temas.  É convidada sempre para participar de conferencias internacionais como palestrante e com isso empresta sua voz, energia como oradora e imagem para colaborar e apoiar várias instituições .

 

Q’orianka foi também uma das primeiras inspirações para James Cameron ao criar a personagem “Neytiri” de Avatar. Também faz parte da série “ The people speak”, que estréiou no History Channel em 2009.  


Seu mais novo projeto cinematográfico é “ Princesa Kaiulani” um filme que ilustra a tomada ilegal do trono Havaiano e a história da mais amada princesa do Hawai, que ainda muito muito jovem foi a principal diplomata de seu povo.


Como ativista Q’ orianka tem recebido inúmeros prêmios e honras, pela sua dedicação e trabalho. Ela também recebeu uma um prêmio de honra especial em 2006 por ser a voz dos povos indígenas peruanos.



Recentemente ela lançou seu próprio projeto dirigido as causas que defende. Sua organização se chama “on-Q initiative, liderando campanhas para conectar a juventude de Hollywood com jovens lideres ativistas , apoiando projetos do mundo todo. Através de sua empresa de produção IQ-films, frequentemente produz vários documentários de ação ativista.


Importantíssimo também mostrar aqui seu projeto – BLB Bag lady Bags, uma linha de bolsas feita por mulheres sem teto que vivem em albergues,  das ruas de Los Angeles. Projeto inspirado na necessidade de diminuir o disperdicio e poluição do plástico. Toda a linha é feita 100% de plástico e outros materiais reciclados.




Um comentário: